segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sonhos de consumo - Quais são os seus?

Pode quem quiser me chamar de doida, mas eu tenho alguns sonhos de consumo que fogem MUITO do convencional de um montão de gente que me cerca. Um deles, por exemplo, eu realizei na semana passada quando ganhei de marido (te amo, Amore Mio) um lindo processador de alimentos :D Tão fofinho meu bichinho novo. Faz um montão de coisas, Gente. Corta, tritura, amassa... Um super companheiro. #soulouca? E estava ansiosa que só para inaugura-lo.

O meu é igualzinho a este :D


Por isso, no sábado a noite fui para a cozinha estreiar meu lindo. Procurei receitinha na internet, mas queria mesmo era fazer um quichê de queijo e achei um que tinha a massa feita com bolachas cream craker trituradas no tal processador e ganhei a noite colocando a mão na massa e preparando jantarzinho gostoso para maridão.



Facinho, facinho. É claro que, como boa sagitariana que sou, fiz um montão de adaptações.Olhando bem agora o recheio não tem nada a ver com a receita que tinha pego, mas faz parte, né?

Para a massa eu usei: dois pacotinhos daqueles de bolacha cream craker e mais um pacotinho de manteiga daqueles de 200 gramas. Bati as bolachas no processador (que chique eu tenho um :D) e depois acrescentei com a mão a manteiga  e preenchi toda forminha daquelas com fundo removivel, sabe? Esta minha tem 24 cm de diâmetro. Coloca no forno pré-aquecido a 180 graus por cinco minutinhos e depois tira e reserva.

Para o recheio eu triturei (no processador de novo kkkk) uma cebola grande e gratinei com um fio generoso de azeite. Depois desliguei o fogo e acrescentei um copo de leite e uma caixinha de creme de leite. Mexi bem muito coloquei mais dois ovos inteiros e uns 200 gramas de queijo prato e 200 gramas de presunto light (o detalhe do light é ótimo, né não?).Depois coloca um pacotinho de queijo parmessão e está pronto.

Pega a massinha pré-cozida e coloca o farto recheio em cima. Leva ao forno por uns 40 minutos e depois é correr para o abraço :D


Vamos lá para algumas considerações:
Marido é o meu "testador de receitas" mais chato do mundo e ele achou o prato salgado. Mas ele é assim mesmo, reclama de tudo. Tudinho mesmo. Fiz a receita no sabado a noite e a sobra (muito mais de meia forma) eu levei para o almoço de domingo na casa da minha cunhada e TODOS adoraram o prato :D Então.. podem fazer sem medo.

2 comentários:

  1. Minha mãe quando comprou o dela ficou assim também, procurando algo para inaugurar.
    Agora ela comprou uma panificadora e está toda besta :)

    Bjs Flor

    ResponderExcluir
  2. Os guardanapos podem ser 30x30 ou 40x40, fica a seu gosto. Na verdade é um quadrado de tecido que se dá bainha. Eu que faço.
    Beijokas!

    ResponderExcluir

Uebaaa... alguem deixou um recadinho por aqui :D