domingo, 12 de junho de 2011

Almoço de domingo :D

Antes de qualquer coisa eu gostaria de esclarecer que este não é um blog de culinária, afinal é bom deixar claro já que temos duas receitinhas seguida. Mas sim eu adoro cozinhar. Na verdade a coisa que eu mais gosto de fazer nos finais de semana é cozinhar para a minha família. Ligo o meu rádio e me esqueço naquele meu mundinho de invencionices (existe esta palavra?). Por isso, aqui vai ter sempre fotinhos de comidinhas gostosas.


E hoje foi um destes dias. Filhinha no auto dos seus dois anos recebendo amiguinhas e eu querendo mostrar meus dotes culinários - combinação perfeita, não é?


Menu do almoço:

Macarronada de domingo :D

Escondidinho de legumes

almondegas de soja

Saladinha Básica


Hoje eu vou contar como foi que eu fiz o escondidinho de legumes: 
Eu fui de couve-flor , repolho e cenoura. Triturei estes legumes no processador, depois refoguei rapidamente apenas com agua e sal. Aí escorri, coloquei manteiga em uma panela e gratinei uma cebola picadinha. Depois juntei os legumes pré cozidos. Em outra panela preparei um molinho branco de queijo, assim: 1 cebola refogada na manteiga, caldo de carne (eu sempre coloco) e duas caixinhas de creme de leite. Pronto. Coloquei  os legumes no refratário e por cima joguei o molinho branco. Para finalizar, fatias generosas de queijo prato. Pronto - super fácil.  

É uma forma bem simples de fazer as crianças comerem legumes, não é?
Experimentem é gostoso de verdade.

Só mais uma coisa: eu estou super envolvida em um projeto de reformulação da minha cozinha. Meu tempo é curto, mas acho que esta semana chego ao fim. Aguardo que ainda esta semana eu deve ter fotinhos da minha "nova" cozinha feliz :D
Uui, ui, ui será que vocês irão gostar? Eu estou amando. Volta já, tá?

Beijos e fiquem com Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uebaaa... alguem deixou um recadinho por aqui :D