segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bolinho de Família :D


Eu até gosto de fazer coisinhas diferentes na cozinha. Sempre que vejo algo legal, copio e guardo para testar nos finais de semana, mas se tem uma coisa que eu não mudo é a minha já tradicional receitinha de bolo. Sempre é o mesmo. Faço algumas variações, mas sempre com a mesma massa, entende? Tipo assim. Uma vez coloco goibada na cobertura, outras caldinha de maracujá por cima e outras vezes faço um bolo formigueiro. Tem até algumas vezes que coloco chocolate no meio do bolo branco (como este da foto).

Mas enfim, todos os finais de semana é sempre a mesma coisa eu faço esta recetinha básica de família que
divido agora com vocês é facim facim:
- 250 gramas de açucar (uso o refinado para bolo)
- 250 gramas de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento
- 3 ovos
- 250 gramas de margarina
- 3 colheres de leite (só esta quantidade mesmo)
- 1 pitada de sal

#Comofaz

Mistura o açucar e a margarina, acrescenta as gemas (reserva as claras) e bate para tirar o cheiro do ovo (oi?).Coloca o trigo, fermento, leite e pitada de sal.Acrescenta a massa as claras batidas em ponto de neve. Depois unta uma forma com margarina e povilha com trigo. Coloca a massa e leva ao forno a 180 graus já pré-aquecido. Eu nunca anoto o tempo direitinho, mas nao é mais do que 30 minutinhos. Para saber se esta   bom é fazer o esqueminha do palito, se tiver limpinho pode tirar do forno.

PS: a massa é grossinha mesmo nao se assustem, ok?

Gente, é super fácil mesmo. Façam, comprovem e provem fica bem gostosinho para um café no final de tarde com a família reunida. Vai bem com chá, café suco, refri... Enfim, qualquer acompanhamento de sua
escolha.

Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uebaaa... alguem deixou um recadinho por aqui :D