terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pelas pontes do Recife

Foto Divulgação

Foto Divulgação


Eu AMO passear...ganhar o mundo, conhecer coisas novas, pessoas... e nessa linha mesmo eu não espero ter $$$ para sair da minha cidade, pelo contrario, eu adoro ser turista no meu proprio cantinho. Doida eu??? e vai saber... Bem, eu moro em Recife, que uma cidade nordestina super conhecida pelas suas belas praias... mas que também é chamada de Veneza Brasileira, pela semelhança com Veneza que também é cortada por rios de norte a sul.

No caso aqui do Recife, são os rios Capibaribe e Beberibe. Só no centro da cidade são 39 pontes e mais de 50 canais. Mas... voltando a minha história... Na semana passada eu fui fazer um passeio que queria há anos: o passeio de Catamaran. Fomos eu e maridão curtir uma noite de lua cheia, namorando um pouquinho e vendo as belezas de nossa cidade por outros ângulos. E sabem.. eu amei. O passeio de barco sai de restaurante no Forte de Cinco Pontas. Não sei nos outros meses, mas em janeiro tem (pelo menos) três saidas por dia.

Partimos quase às 18h e pudemos ver todas as pontes iluminadas e sabem, vale cada real cobrado (trintas realidades R$30,00). Ao todo são seis pontes, cortando o Rio Capibaribe e chegamos até a fronteira do Beberibe. É lindo DEMAIS. AMEI. Super indico para quem é da cidade. E para quem não é... aí é que não pode perder mesmo.

Se eu decorei direitinho passamos pelas pontes: Maurício de Nassau, 12 de Setembro - (Antiga Ponte Giratória), 6 de Março (Antiga Ponte Velha), Buarque de Macedo, da Boa Vista e Duarte Coelho.


Sim, e tem uma lenda: "as pontes do Recife são mágicas e quando passamos por cada uma delas: temos que fazer um pedido" e eu, que não sou besta nem nada e por via das duvidas fiz seis pedidos. kakakak. 

Para colocar meu óculos de sol :-)

Eu tinha perdido a caixinha do meu óculos de sol nas férias. Não sei onde foi parar. Sim, eu sou MUITO desorganizada. Mas voltando ao porta-óculos, eu estava usando um saco plástico na bolsa para guardar o pobrezinho. Coisa horrível. Aí ontem a noite, enquanto assistia TV, peguei minha maquinha, um pedacinho de pano fofinho, linha, agulha e botões... e coloquei a cabecinha para pensar.

Deixa eu contar uma coisa: eu não faço nada de costura com molde, não tenho nenhuma metodologia para costurar. Cresci vendo mainha (que é uma costureira de mão cheia) fazer coisas lindas. Mas apesar de ter tido uma infância neste ambiente ludico, eu não sei nadinha sobre metodos de costura. E como para mim costurar é terapia prefiro que continue assim.... Tudo feito no felling, com emoção e muita descoberta...

Mas voltando ao assunto... Ontem eu fiz um negócio para colocar meu óculos de sol. Prefiro não chamar de porta-óculos, afinal seria um atrevimento.



E ai o que acharam? Eu sei que esta cheio de defeitos, masss, eu gostei :-)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Presentinho craft :-)

Sabe o que acho mais legal no mundo da blogosfera? As agradáveis surpresas que ela nos proporciona. Quando voltamos das férias estava mais do que ansiosa para ver se o meu presente da amiga secreta craft tinha chegado e nem acreditei quando vi a caixinha dos Correios. Que doce e agradável supresa. Fazia tempo que não recebia nem cartinha, que dirá um pacotinho tãooo lindo como aquele. Sorriso de canto a canto do rosto e eu enrolada com a embalagem que não conseguia descolar.
Mas eu fiquei mais feliz ainda quando vi quem tinha me tirado.

Você não acreditam, mas com uma mãozinha do destino eu tive a honra que se tido como amiga secreta minha idola, a Paty do blog Dona Amélia. Há muito acompanho as travessuras desta blogueira. E olhem ela se superou no meu presente, viram? Como é possível alguem que eu nem conheço acertar tanto em uma escolha? Tudo tão lindo e confeccionado a mão.Que lindo....

Olhem eu ganhei  um quadrinho lindo com girassóis (como ela adivinhou que esta esta é a minha flor preferida?), um chaveiro (eu perco minha chaves TODOS os dias) e um porta-absorvente(nunca tem um na bolsa quando mais preciso). Os acertos foram tantos que o meu marido perguntou de onde eu conhecia a Paty. kakakka.

Quantos mimos. Só fiquei triste quando lembrei que não estava com a máquina fotográfica aqui em casa (emprestei para um sobrinho que esta viajando por 20 dias). Vou pedir licença e usar uma imagem do blog dela , ok?


 A propósito quando ela tinha postado no blog, na ocasião do envio dos presentes eu mesma comentei contando o quanto tinha gostado de tudo.

Paty Querida, de coração, eu amei bastante todos os presentes. Obrigada por tanta atenção e delicadeza :-)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

De volta ao mundo real :-)

Eu não sei vocês, mas eu quando tiro férias eu tiro mesmo. E foi isso que aconteceu: ganhei o mundo com a família e esqueci de tudo e todos. Antes do reveillon colocamos o pé na estrada e entre um destino e outro (que chique sempre sonhei em falar isso. kakakka), aproveitamos dias inesquecíveis na praia e no campo só agora voltei. E como foi bom. Aproveitei para recarregar as baterias  e encher de alegria o meu coração.

Estou cheia de idéias na cabeça e doida para colocar tudo em prática. 2011 PROMETE. Que tenhamos um lindo ano abençoado por Deus :-)