domingo, 22 de julho de 2012

Piquenique Decente :-)

A minha filha adora fazer piquenique. Aqui em Recife a gente que pouquíssimos espaços para tal (conto quatro unidades de parques nos dedos), mas a gente se esforça para satisfazer o desejo da pequena. Segunda passada foi feriado aqui na Cidade e a gente aproveitou o sol que estava lindo no ceuzão azul e fomos para o Parque Dona Lindu, que fica razoavelmente perto de casa e é MUITO bem localizado na beira mar da Praia de Boa Viagem. Eu tenho váriosss questionamentos sobre o local, mas o mais forte deles é que eu não absorvo na minha modesta cabecinha um parque sem arvores frondosas. Do toda forma fomos lá.... E não é que a  gente  se divertiu MUITOOO. Os brinquedos dos parquinhos são super legais e filhota adora. 

Tudo isso para falar que no meio do nosso modesto piquenique nossa menininha fez um pedido tão lindoooo. Ela pediu que na próxima vez que a gente fosse fazer um piquenique a gente tivesse uma toalha decente e uma cestinha de piquenique igual a da Dora Aventureira. Tão linda da Mamãe, aos três aninhos e pedindo mimos para deixar nossa vida mais fofinha. Eu não pude resistir. Pois na quarta feira mesmo, aproveitei a hora do almoço e dei um pulinho no centro da Cidade. O tecido para a toalha eu encontrei super rápido. Tão bonitinho de xadrez vermelhinho, como tem que ser  :-)
Mas a cestinha eu andei, visse.  Foi muita perna entrando e saindo de rua. Mas eu digo que no final a que encontrei se encaixou direitinho no meu orçamento e era mesmo o que estava imaginando. Vejam vocês mesmo.. Que coisa fofa da Mamãe.



Não preciso nem falar que  minha filhota AMOU. 

Mas eu estava achando ela assim meio mortinha.

Ai claro que fui incrementar, não é mesmo.

Comprei tecidinhos vermelho de bolinhas e de xadrez menorzinho e fiz uns moranguinhos mais fofos para pendurar em cima.

Eu fui para a internet e fiz uns pesquisinhas básicas e fiz assim:

Imprimi um molde básico da net, risquei no tecido e recortei, como se não tivesse amanhã.


Juntei um ladinho no outro assim:


Costurei na mão mesmo - detalhe para a unha podre :-(

Virei de lado




Coloquei algodão mesmo, afinal não achei a manta acrílica ;-)
E alinhavei  franzindo.


Coloquei um barbante no meio, antes de fechar



Ficou assim


Fui juntando as estampas diferentes



Coloquei a folhinha feita de feltro verde musgo, para isso dei apenas um furinho e encaixei







Coloquei cola para fechar melhor e prendi um tempinho com pegador para fixar melhor







No final de tudo ela ficou assim. 




Agora é rezar para o sol chegar logo, que segunda a gente entrará em um período de micro-férias que (se Deus quiser) serão muito bem aproveitados com a nossa doce pitoquinha. 

Fiquem  com Deus



----------------------UP TO DATE

FOTO DA INAUGURAÇÃO



Esta publicação está participando do Mosaico da Re, do Casa Corpo e Cia







5 comentários:

  1. Tudo muito fofo Beta, tb tenho blog ficarei feliz com sua visita e se gostar seja uma seguidora. equilibrio88.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida, obrigada pela visita. Que bom que você gostou :)
      Já estou seguindo seu blog também. Parabéns adorei as postagens <3

      Excluir
  2. olá, tudo bem? primeira vez q entro no seu blog e amei, dentre algumas, essa postagem. Minha filha fará 10 anos dia 10/11 agora e ela pediu um piquenique no parque dona lindu, vc sabe se tem algum problema levar comidinhas pra lá, serão bolo, salgadinhos e doces? o parque tem alguma proibição, precisa de alguma autorização? detalhe: não é festa!! é apenas uma tarde com comidinhas e umas 4 ou 5 amiguinhas pra ela se divertir! obg, beijos, Rafaela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida, obrigada pela visita. Volte sempre. Pelo que me falaram não é necessário autorização prévia.
      Meu irmão foi para um recentemente, mas foi no meia da semana. Acho que era uma quinta e correu tudo sem problemas. Tinha bolo, docinhos e salgadinhos. Decoração com bexigas e caixinhas. Uma linda tarde de sol. Perfeito. Se for no final de semana eu acho bom chegar bem cedinho para pegar um lugar legal :) Já organizei um na Jaqueira com uma amiga e deu tudo super certo. Sem proibições.
      Boa Sorte.

      Beta

      Excluir
  3. Oii, onde você encontrou essa cesta aqui em recife? Você lembra o nome da loja? abç

    ResponderExcluir

Uebaaa... alguem deixou um recadinho por aqui :D