quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Louca por artesanato :)

Mainha conta que quando eu nasci painho coordenava uma feirinha de rua de artesanato da Prefeitura aqui na cidade e que de tanto presente craft que ganhei ela montou meu quartinho com esta temática fofa. Eu lembro de um cantinho cheio de cor, com bonequinhas de pano e boizinhos de barro por todos os lados. Nasci e cresci neste meio :)
Deve ser por isso que AMO tanto artesanato. Me encontro, me acho e me apaixono. Meu coração fica feliz, sabe assim?

Pois então, Recife é uma terra rica demais em artesanato e eu sempre to correndo atrás de novidades cá por estas bandas. Mas foi ontem, na hora do almoço, que eu tive uma agradável surpresa com relação a este assunto. Esta semana inaugurou aqui  na Cidade um novo mercado de artesanato lindo de viver no Marco Zero da cidade e eu simplesmente fiquei doidinha. Gente, tanta coisa linda, Meu Deus.

Vejam vocês mesmo. Perdão pelas fotos de celular, mas  é não estava com máquina na bolsa :)
















Não é tudo lindo, Pessoas?
Meia dúzia deles, com certeza, irão lá para casa... basta tudo ficar prontinho da Silvaaa :)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Panelinhas bonitinhas da Mamãe :)


Eu ainda não tenho cozinha aliás, no momento, com tudo sendo encaixotado, e todos os moveis sendo mudados eu não tenho NADA mesmo :(Mas então voltemos para a cozinha.. eu AMO cozinhar, talvez se tivesse de fazer isso a vida toda e todos os dias eu não gostasse tanto, mas como faço só final de semana sinto por esta atividade um verdadeiro xodó.
Como tinha dito antes a gente não tem $$ para fazer tudo que a 
gente deseja na casinha nova, por isso vamos priorizar a cozinha que sim desta vez.. depois de quase 14 anos de casada será dos nossos sonhos se Deus quiser.

O projeto esta quase todo desenhado no papel e 
até a semana que vem estaremos recebendo o orçamento do final marceneiro..agora, até a conclusão total da obra, eu vou enchendo meu coração de ansiedade e ensaiando comprar algumas coisas para a decoração do novo cantinho. Se tudo correr bem teremos moveis brancos,

bancada de granito preta e eletros em inox. Vamos investir em alguns elementos chaves em vermelho e pronto.

Mas então hoje estava comprando umas plantas artificiais  para a empresa onde trabalho em uma loja charmosa aqui de Recife, chamada Grillo. Morri com cada coisinha linda de viver que tem por lá. Gamei em
umas mini panelhinhas prateadas e pretas que tinha por lá. Andei e andei pelos corredores falando para mim mesma. "Você ñão precisa agora e por isso não vai levar". Parecia um mantra.

Mas o meu diabinho falava assim: "E se quando você quiser comprar não tiver mais, hein?" É claro que COMPREI. Ai Gente vejam que coisinhas lindas da mamãe. Fiquei doidinha aqui. E vocês o que acharam?


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

E lá vamos nós...




E parece que agora vai mesmo. Depois de quase sete anos de espera o nosso novo apertamento vai sair mesmo e sabe do que mais eu já estou amandoooo a ideia. Eu e Maridão andamos as voltas com tudo. Pensamos em contratar arquiteto e tals, mas depois resolvemos embarcar nesta a aventura de montar e decorar mais um ap. Preciso justificar o MONTE de revistas de decoração que tenho em casa, não é mesmo?
Pois então, antes da gente entrar em casa mesmo iremos fazer pequenas reformas e, graças a Deus, conseguimos juntar um $$$ para fazer algo que esta SUPER no nosso plano, a nossa nova cozinha. O resto vai ter que esperar Deus querer, ou seja, a gente juntar mais um dinheirinho, já que a gente é pobre e não gosta de fazer dividas. hihihih. 

Iremos derrubar umas paredes e colocar outras. Pequenas mudanças para deixar o nosso cantinho mais com o nosso jeitinho. Mas não pensem que tudo é fácil não. A gente briga demais nestas horas. Ele quer de um jeito e eu de outro. Já falei que temos gostos SUPER diferentes, não é?
Pois então.. É briga que só. kakakaka.

Mas como casamos para ficar juntas a vida toda a gente vai se divertindo com estas discussões também. E vamos que vamos. Como já começamos a encaixotar as coisas está suspensa a temporada de costura e afins. Uma pena mesmo.... 

Vou aproveitar então para fazer um diário da obra aqui. Vai ser mais ou menos assim: Vou contar como se fazer mais com menos - o desafio de adaptar um baixo orçamento à realização de sonhos, ok?

Topam????